sábado, 20 de fevereiro de 2016

Definidos os pré-candidatos a Judas no Crato


A festa popular da Malhação do Judas, que acontece há 16 anos consecutivos no Crato já definiu os pré-candidatos a Judas. Seguindo a tradição democrática de promover o debate sobre as questões importantes da vida do povo, o colegiado eleitoral composto por artistas, professores e profissionais liberais cratenses indicou a seguinte lista para votação popular:
1) Exterminador de Escolas - Referência a gestores públicos que não valorizam a educação como direito fundamental de todo o povo, fecham escolas e promovem o sucateamento do sistema de ensino.
2) Deputado Eduardo Cunha - Presidente da Câmara dos Deputados envolvido em crimes de corrupção, formação de quadrilha, contas no exterior com lavagem de dinheiro e milionárias propinas.
3) Aedes aegypti - É uma das espécies de mosquito mais difundida no planete e atualmente uma das maiores ameaças à saúde dos brasileiros. Conhecido como mosquito da dengue e mais também conhecido como Zilka e Chikungunya.
4) Hommus Corruptus - Presente em todas as instâncias da vida nacional, é o elemento motivador e beneficiário das práticas de corrupção nos poderes executivo, legislativo e judiciário.
5) Madame Viollencina - Alegoria que remete ao clamor da população junto aos órgãos competentes para que implementem medidas eficazes a segurança em todos os segmentos da sociedade.
A votação popular acontece a partir deste sábado (20) até 12 de março com urnas espalhadas em vários pontos da cidade do Crato, além de enquetes nas redes sociais.
A Malhação do Judas é uma realização da Sociedade Cariri das Artes e Cia. Brasileira de Teatro Brincante e é uma das mais significativas ações de resgate, preservação e desenvolvimento da cultura tradicional popular.
A malhação do Judas será no dia 26 de março (Sábado de Aleluia) , no Largo da REFFSA, no Crato.

Últimas notícias