quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fernando Santana entra no páreo para trazer Faculdade de Medicina para o Crato

A comitiva foi recebida no gabinete do ministro José Múcio.

O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana entrou no páreo para ajudar a trazer a Faculdade de Medicina do Crato. Hoje (25), ao lado do deputados Arnon Bezerra (federal) e Zé Aílton Brasil (estadual) e ainda do vereador cratense Thiago Esmeraldo e do professor Joaquim Rufino (IFCE- Crato), Fernando Santana esteve nesta quinta-feira (25), no Tribunal de Contas da União (TCU), onde a comitiva foi recebida pelo ministro José Múcio Monteiro e, em seguida, pelo chefe de gabinete da ministra Ana Arrais.
O grupo ficou satisfeito com a conversa com o ministro.

A comitiva quis saber como está o processo de divulgação do edital com os nomes das 29 cidades brasileiras, sendo seis delas cearenses (Crato, Itapipoca, Quixeramobim, Russas, Crateús e Quixadá) que estão prestes a ser beneficiadas com a autorização de instalação de faculdades de medicina.
Desde novembro do ano passado, o processo está parado nas mãos da ministra Ana Arrais que atendeu liminar impetrada por alguns municípios que ficaram de fora da lista a ser divulgada pelo MEC.
Como a ministra Ana Arrais estava fora de Brasília, a comitiva foi recebida pelo chefe de gabinete, o qual se prontificou de dar uma resposta já na próxima semana. Já o ministro José Múcio assegurou que o órgão vai dar celeridade ao processo e agora em março o edital deve ser publicado.
Ontem (quarta-feira, 24), Fernando Santana já havia se reunido com o deputado Federal, onde também tratou da liberação do edital da faculdade de medicina.

Últimas notícias