terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Governo do Estado inaugura "Espaço Mais Infância"


O Governo do Estado, através do Gabinete da Primeira-Dama, inaugura nesta quarta-feira (24) o “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. O evento vai contar com as presenças do governador Camilo Santana; da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana; do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); e da diretora Regional do Sesc/CE, Regina Leitão, além de outras autoridades.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, o “Espaço Mais Infância” é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará. O funcionamento do equipamento é de responsabilidade do Governo do Estado e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). A primeira-dama convidou todos os cearenses para o evento de inauguração do equipamento. “Convido todos para a inauguração do Espaço Mais Infância, que está localizado na Praça Luíza Távora. Vai ser inaugurado dia 24, às 16 horas, com brincadeiras infantis, show artísticos para toda a criançada. Os pais, as famílias, os amigos, todos estão convidados para levar as suas crianças, seus filhos, seus sobrinhos, seus netos para estarem presentes na inauguração do Espaço Mais Infância, que é um espaço para o desenvolvimento infantil”.
O espaço, que funcionará todos os dias e será aberto ao público, é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia e cozinha gourmet para crianças e visa estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias