segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Juazeiro contra mosquito da dengue nas escolas

O lançamento ocorreu no auditório do Cerest. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das secretaria de Saúde e da Educação lançaram nesta segunda-feira (22), no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), o plano de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A campanha será desenvolvida em torno do tema “Aeds nas escolas” e os trabalhos serão coordenados pelo Núcleo de Endemias, contemplando 35 unidades de ensino da rede municipal. O plano contará com o envolvimento de cerca de 600 profissionais, dentre estes, cerca de 350 alunos, além de professores, equipes de mobilização e agentes de endemias.
De acordo com o projeto, as escolas vão realizar mutirões nas comunidades, desenvolvendo atividades com agentes mirins, trabalhando ainda com o programa educação sobre o quintal de casa, fazendo com que a população se torne também multiplicadora, evitando que o mosquito se prolifere no município.
Desde o último dia 13, o município vem intensificando as atividades educativas em relação à temática, dentro da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias