domingo, 21 de fevereiro de 2016

PMDB quer governar o país, diz Michel Temer


Marcada para o próximo dia 12, em Brasília, a Convenção Nacional do PMDB já está com roteiro praticamente pronto. O discurso do presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer (foto), já está na ponta da língua e vem sendo repetido exaustivamente em suas viagens pelo país. “O PMDB não quer mais ser apenas apoiador da governabilidade, mas quer governar o país”, afirma.
Na sexta-feira (19 ), durante visita ao estado de Roraima, Temer disse que o PMDB não quer lançar candidatos, mas um programa para o Brasil. Ele aproveitou para criticar os demais partidos que se preocupam apenas com nomes e não com projetos a longo prazo.
“Tudo tem seu tempo certo, agora é o tempo do PMDB. Nós vamos trabalhar muito não apenas para lançar candidatos, mas para lançar um programa para o Brasil”, afirmou o vice-presidente no discurso em Roraima.
O vice-presidente se referia ao programa “Uma ponte para o futuro”, lançado pelo PMDB em outubro passado, poucos dias antes do Congresso da Fundação Ulysses Guimarães. Temer vem divulgando o programa pelo país como sendo um projeto do partido.
A vitória do candidato governista Leonardo Picciani (RJ) para a liderança do PMDB era a cereja do bolo que faltava para que o partido pudesse fechar os acordos necessários para a pacificação. A convenção será para eleger a Executiva Nacional. A chapa que deve comandar a legenda pelos próximos dois anos já está fechada e terá Temer como presidente.
Até agora, segundo caciques peemedebistas, apenas a primeira vice está indefinida. Os senadores Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR) ainda não decidiram quem vai ocupar a vaga. Isso, no entanto, não é visto como um problema para o partido, já que os dois são grandes aliados e não vão brigar pelo cargo.
“A convenção será tranquila. Não teremos brigas”, garante o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), que foi mais uma vez indicado para permanecer como tesoureiro do partido, cargo que ocupa há mais de 10 anos. “Eu estava querendo sair, mas pediram para que ficasse mais um tempo”, comentou.
(Iva Velloso/Fato Online)

Últimas notícias