sábado, 26 de março de 2016

Combate ao Aedes aegypti ganha adesão de alunos em Barbalha

Alunos participam da experiência em Barbalha

Uma iniciativa que, a cada dia, tem tido a adesão maior da sociedade é a de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na região do Cariri não tem sido diferente. Agora, são os aluno de Enfermagem da Estácio FMJ que  ​foram a campo, juntamente com estudantes do Liceu de Barbalha, Escola Otília Correia Saraiva, percorrendo primeiramente as ​ruas do Município ​​ para levar orientações aos moradores, além ​da entrega​ de​ armadilhas de mosquitos, num trabalho da disciplina Fundamentos Epidemiológicos.
Para o professor da Estácio, Djailson Ricardo, os alunos residentes em Barbalha decidiram escolher um bairro Butiri, para executar o trabalho. As casas que não foram encontrados focos do mosquito, e demonstraram o cuidado dos moradores com a limpeza e organização, ganharam um Selo Verde para reconhecimento do mérito. “Este é um exercício de cidadania que os alunos acabam adotando, além de apenas uma atividade extraclasse”, comenta.
E esse trabalho se estende para outras cidades. Em Juazeiro do Norte, os estudantes da FMJ estão ministrando palestras nas escolas, para conscientização de crianças e adolescentes.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias