quarta-feira, 20 de abril de 2016

Em Barbalha, servidores terão reajuste de 10,67% nos vencimentos

Prefeito Zé Leite.

Em Barbalha, os servidores municipais terão reajuste nos salários na ordem de 10,67%. Mensagem nesse sentido foi encaminhada pelo prefeito Zé Leite (PT) para a Câmara Municipal. A aprovação aconteceu na segunda (18).
Com aprovação do referido projeto por unanimidade, o governo municipal fica autorizado a conceder aos servidores afetivos, integrantes da estrutura administrativa do município, reajuste de reposição das perdas inflacionárias de 10,67%, sobre o vencimento base, executando-se profissionais do magistério (professores) e os servidores que percebem salário base em valor igual ao salário mínimo, a partir da competência do mês de abril de 2016.
O referido aumento salarial proposto, baseou-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, obtido no período do mês de janeiro de 2015.
O aumento de 10,67% será concedido aos servidores das categorias profissionais de atendente de consultório dentário, atendente de saúde, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, agentes do Demutran e auxiliar de farmácia, reajuste de reposição das perdas salariais de gestões governamentais anteriores a 2009, no percentual de 10,67%, sobre o vencimento base, a partir da cessação do movimento paredista da saúde e do retorno dos servidores grevistas ao exercício de suas funções.
Os Agentes do Departamento Municipal de Trânsito, acompanharam a votação do projeto, e ficaram satisfeitos com aprovação do aumento.

Últimas notícias