sexta-feira, 29 de abril de 2016

Paciente com câncer internada no Hospital Regional do Cariri vai realizar sonho do casamento


Com 36 anos, Sandra Raquel Nogueira Pereira sempre teve a vida cheia de lutas, conquistas e perdas. O que ela nunca perdeu foi a esperança de ter os sonhos realizados. Determinada, sempre buscou no trabalho como manicure e diarista uma forma de junto com o companheiro Sérgio Pereira, com quem vive há 16 anos, proporcionar aos três filhos melhores condições de vida. A rotina da família mudou depois de 2015. Em setembro, após sentir pequenas pontadas no útero, buscou um médico e o resultado pegou todos de surpresa. Sandra foi diagnosticada com neoplasia no colo de útero.
A luta contra o câncer uniu ainda mais a família. Há cerca de quase dois meses ela está internada no Hospital Regional do Cariri, da rede pública do Governo do Estado em Juazeiro do Norte. No HRC, recebe todos os cuidados dos profissionais para aliviar as dores. Exames de imagem mostram que a doença já atingiu outros órgãos. Hoje Sandra já não tem mais condições de andar, mas mantém firme um sonho, o de casar no religioso. Mesmo diante do quadro de saúde, ela e o companheiro Sérgio decidiram casar dentro do HRC. A cerimônia, que está envolvendo toda a equipe que faz o acompanhamento dela, desde médicos, enfermeiros, assistentes sociais e diretores do hospital, está marcada para a próxima segunda-feira, 2 de maio, às 10 horas, no espaço ecumênico do Hospital Regional do Cariri.
O vestido, o bolo e as alianças já foram providenciados, frutos de doações. “Sempre sonhei em casar diante de Deus. Eu e meu marido estamos juntos há 16 anos, casamos no cartório, mas como toda mulher, não me sentia completa sem ter a bênção de Deus, que é quem me dá forças para suportar o que venho enfrentando. Já até tínhamos pensado sobre o assunto, mas com pouco dinheiro e muita coisa pra fazer, o sonho sempre era adiado. Agora, vou casar com o Sérgio e ter a certeza de que Deus está nos abençoando”, afirmou.
A assistente social do HRC, Tinciane Oliveira, que está à frente dos preparativos, destaca a importância desse momento de humanização para com a paciente e também toda a família - “Num momento de dor como esse, de sofrimento, a pessoa ainda tem forças para sonhar, por ter Deus ao seu lado. E como uma das premissas do hospital é a humanização, não tínhamos como deixar essa história, ímpar, passar despercebida".
Serviço:
Cerimônia de casamento
Data: 2 de maio
Horário: 10 horas
Local: Espaço Ecumênico do Hospital Regional do Cariri, na Rua Catulo da Paixão Cearense, no triângulo Crajubar.

Últimas notícias