sábado, 23 de abril de 2016

Política já está a todo vapor em Assaré

O professor Francisco Eugênio Costa Oliveira enviou para o blog uma análise política no município de Assaré. Com aproximação do período eleitoral, o professor avalia que a situação do prefeito Samuel Freire é bem favorável.
Confira:
"As negociações políticas já estão acontecendo em Assaré, algumas coligações sendo formadas, reuniões acontecendo com lideranças para fechamento de acordos políticos e escolhas de nomes para candidaturas de vereadores, vereadores e prefeitos.
Reuniões e grandes encontros aconteceram nesses últimos sábados, no dia três deste mês houve um grande encontro que mais parecia uma convenção, protagonizada pelo Partido dos Trabalhadores, com a presença de prefeitos e lideranças da região e do município, entretanto o que mais nos chamou atenção foi a participação maciça do povo, que vieram de todas as regiões de Assaré, isso mostra a credibilidade do Prefeito Samuel, que vem atendendo as expectativas da nossa população.
No sábado dia 16 foi a vez do grupo da oposição, que fez uma pequena reunião na Churrascaria Avenida, que, diga-se de passagem, não correspondeu as expectativas do protagonizadores, como também o grupo da posição, se foi decepção não podemos afirmar, pois não sabemos a quem o grupo queria atingir.
Portanto, quando há uma massa, chamada povão, por trás de uma reunião política, é uma demonstração de qual lado esse povão está.
É a credibilidade de quem sabe fazer a hora, como diz, Geraldo Vandré:
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".
(Professor Francisco Eugênio Costa Oliveira)

Últimas notícias