quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vacinação contra influeza será neste sábado em Juazeiro


A campanha contra a Influenza H1N1 será aberta oficialmente em Juazeiro do Norte no próximo sábado, 30, com o dia Dia “D” de vacinação, onde todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender a população.Seguindo o calendário nacional, a campanha prossegue até o dia 20 de maio.
A Coordenadora de Imunização, Márcia Rejane, afirma que o Sistema Único de Saúde vai vacinar com prioridade os grupos de risco, que é composto por crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e portadoras de outras condições clínicas especiais.
Em Juazeiro o público-alvo a ser imunizado totaliza aproximadamente 55 mil pessoas, das quais 18.124 são crianças até 05 anos, 3.119 gestantes, 513 puérperas, 5.828 profissionais de saúde e 26.994 idosos. A população carcerária não tem meta definida e todos que se encontram nessa situação devem ser vacinados.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias