quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fórum de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Caririaçu


Com a participação de profissionais da assistência social municipal, agentes de saúde, conselheiros tutelares, profissionais de saúde, entre outros atores sociais, a Secretaria de Assistência, Trabalho e Cidadania de Caririaçu promoveu na nesta quarta-feira (18), o I Fórum de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O fórum foi realizado no Centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho.
O evento foi uma ação conjunta da Prefeitura Municipal com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), PETECA (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
O objetivo do fórum foi debater com a sociedade maneiras de identificar e propor ações que visem diminuir ou erradicar esse ato que se caracteriza como crime que algumas crianças do município são as vítimas.
Segundo Iran Aquino, do Conselho Tutelar do Município, ocorreram 13 casos registrados em Caririaçu nos últimos dois anos. Mas as estimativas é que esse número seja bem maior e esse é um dos intuitos do fórum, fazer com que as pessoas denunciem e busquem soluções, não deixando os casos caírem no esquecimento fomentando reincidências.
Além do fórum, a Secretaria de Assistência Social, ainda promoverá rodas de conversas nos órgãos públicos, panfletagem nas escolas, caminhada e blitz educativa nas ruas.

Últimas notícias