quinta-feira, 26 de maio de 2016

Governador sanciona lei que vai beneficiar subtenentes dos Bombeiros e da PM

Govenador Camilo Santana sancionou a lei que vai beneficiar os militares.

Os subtenentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará agora também serão beneficiados pela Lei de Promoções. O governador Camilo Santana sancionou a lei especialmente para a categoria na quarta-feira (25), no Palácio da Abolição. Com isso, o Governo do Estado cria 404 novas vagas no oficialato militar cearense. A lei regulamenta as promoções, garantindo a ascensão na carreira ao longo do tempo.
O governador Camilo Santana destacou a satisfação por colocar em prática um compromisso de campanha. "Quero dizer que me sinto muito feliz por estar aqui concretizando um ato que beneficia essa classe. Eu tinha assumido um compromisso desde a campanha que foi a Lei de Promoções dos Militares e foi meu primeiro ato como governador. Hoje não há mais aquela insegurança da tropa de não saber quando vai ser promovido. Tenham em mim não só um governador, mas um amigo que quer resgatar o orgulho de ser policial, de atuar na segurança pública do Estado", disse.
A proposta assegura aos atuais subtenentes a possibilidade de ingresso na carreira de oficial, desde que tenham atingido 20 anos de corporação e pelo menos cinco anos como subtenentes. Após concluído o curso, os profissionais assumem o posto de 2º tenente e ingressam no oficialato.

Últimas notícias