sábado, 21 de maio de 2016

Prefeita de Santana do Cariri admite possibilidade de desistir da reeleição e apoiar vereador

João Cabral e Daniele com lideranças do PT. (Fotos: Flávio Pinto)

A Plenária Regional do PT realizada nesta sábado (21) contou a participação de muitos aliados na região. Uma das novidades foi a presença da prefeita de Santana do Cariri, Daniele Machado (PSL), que tenta aproximação com a base aliada do governador Camilo Santana e o PT.
A esse blog, Daniele admitiu que pode desistir da sua reeleição e que, nesse caso, apoiaria a pré-candidatura do vereador João Cabral (PT), seu principal aliado e articulador político desde o início da gestão em 2013.
"Hoje sou pré-candidata, mas até as convenções posso mudar de opinião. Não tenho obsessão pela reeleição. Se isso acontecer, desistindo de concorrer a reeleição, meu apoio vai para João Cabral, por sua dedicação e fidelidade à nossa gestão", disse a prefeita.
João Cabral cobrou posicionamento do PT para Santana do Cariri.

Por sua vez, o vereador cobrou durante a reunião plenária, um posicionamento concreto do PT nas eleições municipais de outubro próximo. João Cabral quer o partido disputando o pleito com candidatura definida. "Se há algum problema com o PT de Santana do Cariri, isso tem que ser resolvido logo, pois temos condições de ir em frente", afirmou o vereador.
O presidente da executiva estadual do PT, De Assis Diniz e nem o deputado Guimarães se manifestaram. Já os deputados Arnon Bezerra e Zé Aílton Brasil que apoiam a gestão de Daniele Machado apoiam a decisão que a prefeita vier a tomar. Já João Cabral, apesar de cobrar posicionamento da executiva estadual do PT, disse que só vai encabeçar chapa se tiver apoio de Daniele Machado.

Últimas notícias