quinta-feira, 23 de junho de 2016

Casa da Pedra em Santana do Cariri


O município de Santana do Cariri, será sede do  Centro de Referência Casa de Pedra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que será instalado em Santana do Cariri,  . O projeto, em parceria com a prefeitura, tem o objetivo de acolher estudantes, professores e pesquisadores em Geociências para a prática de atividades de ensino e extensão nas áreas de geologia, geografia, paleontologia e meteorologia.
O Centro terá capacidade de atender cerca de 60 alunos e terá agendamento de uso. A permanência máxima será de dez dias para ampliar a utilização por várias instituições. Um dos projetos visa a difusão das Geociências e a qualificação de docentes do ensino médio e fundamental, com a parceria da Universidade Regional do Cariri (Urca). "Aspectos como o uso dos recursos hídricos, sustentabilidade, gestão territorial, clima e temas relacionados à geografia humana também estão no cerne das nossas ações", cita o coordenador do projeto e diretor do Instituto de Geociências da UFRJ, professor Ismar Carvalho.
Segundo ele, a Casa de Pedra é uma oportunidade para os alunos conhecerem uma realidade cultural, social e econômica distinta. "Creio que neste contexto a troca de saberes será profundamente enriquecedora", afirma. ( com informações do jornalista Amaury Alencar)

Últimas notícias