sábado, 25 de junho de 2016

Guimarães diz que PT vai reivindicar vaga de vice na chapa a ser encabeçada por Zé Aílton Brasil

Durante evento neste sábado em Caririaçu, Guimarães disse que o PT vai buscar vaga no Crato. (foto: Flávio Pinto)

O PT ainda não se deu por vencido quando o assunto é a composição da chapa que terá o apoio do Governo do Estado nas eleições deste ano no Crato.
Segundo o deputado federal José Guimarães, principal liderança do partido no Cariri, a questão em torno da chapa Zé Aílton Brasil/André Barreto não está definida, portanto, o PT não deve romper, pelo menos por enquanto, com a base de apoio a Camilo no Crato.
Neste sábado (25), em Caririaçu, durante o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Edmilson Leite pelo PDT (partido aliado da base), Guimarães revelou com exclusividade para o blog que todos os pré-candidatos que participaram da reunião na sexta-feira (24), no Palácio da Abolição aceitaram o nome do deputado Zé Aílton Brasil (PP), para encabeçar a chapa. Bem pontuado na pesquisa e o apoio do governador foram fatores determinantes para escolha de Zé Aílton Brasil.
No entanto, com relação ao vice, o nome de André Barreto não foi definitvo e, por isso, relatou Guimarães, o PT e o PCdoB reivindicam à base a vaga. "Se depender do PT, o nome será de Pedro Lobo, mas temos que ouvir o PCdoB e os demais aliados", pontou o deputado federal.
No próximo dia 3, O PT realizar prévias internas para escolher o nome que irá indicar e se irá se manter na base, caso o nome proposto não seja aceito. Já o PCdoB também deve reunir sua direção para definir posição ao encaminhamento tirado no Palácio da Abolição.

Últimas notícias