sábado, 25 de junho de 2016

PT e PCdoB ameaçam deixar a base no Crato

Professor Cacá Araújo.

Menos de 24 horas após a reunião que escolheu as pré-candidaturas de Zé Aílton Brasil (PP) e André Barreto (PDT) para disputar as eleições de outubro próximo no Crato, a base aliada ameaça rachar. O PT e o PCdoB que fazem parte da Frente de Esquerda Popular, composta pelos partidos que apoiaram a eleição do governador Camilo Santana, em 2014, saíram insatisfeitos com as indicações.
O PT busca pelo menos a vice na chapa, sob risco de ter candidatura própria. Para isso, já agendou para o próximo dia 3 de julho, plenária para decidir de fica na base ou terá seu candidato.
Pedro Lobo, presidente do diretório do PT, no  Crato.

Já o PCdoB, não exige posição na chapa majoritária, mas deixou a reunião insatisfeito pelo fato da chapa Zé Aílton/André Barreto possa ter a vir apoio do atual prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. O partido também agendou reunião com sua direção para decidir se mantém a mesma posição ou se concorda com o encaminhamento.
Como o prazo para inscrição da chapa na Justiça Eleitoral se encerrará no dia 5 de agosto, até lá o cargo de vice na chapa poderá sofrer alteração. Aliás, o segundo colocado na pesquisa encomendada pelo governo, Dr. Leitão Moura abriu mão de disputar em nome da unidade do grupo.

Últimas notícias