domingo, 24 de julho de 2016

15 deputados podem concorrer as prefeituras cearenses

Até o momento, a Assembleia Legislativa do Ceará tem em sua composição pelo menos 15 deputados que colocaram seus nomes como pré-candidatos para o pleito de outubro próximo. Apesar de alguns ainda não terem confirmado, outros já marcaram a data das convenções eleitorais e já foram escolhidos dentro das coligações como os representantes que encabeçarão a chapa.
O deputado Zé Ailton Brasil (PP), por exemplo, foi o escolhido dentro de sua coligação para disputar a Prefeitura do Crato, na Região do Cariri. Além do PP fazem parte do bloco PDT, PEN, PMN, PSD, PMB e PT. A deputada Laís Nunes (PMB) é a indicada da coligação formada por PMB, PSD, PRB, PTB, PMN, PEN, PP, PHS e PSL para a disputa em Icó. A convenção do lançamento da candidatura da parlamentar acontecerá no dia 5 de agosto, conforme informou.
O deputado George Valentim (PCdoB) informou que o nome de seu bloco só deve ser anunciado no dia 5 de agosto, visto que o parlamentar passa por um problema jurídico, pois as contas de quando era prefeito de Maranguape foram rejeitadas pela Câmara Municipal daquele Município.
O deputado Tomaz Holanda, pré-candidato pelo PMDB à Prefeitura de Quixeramobim, ressaltou que a convenção que oficializará seu nome para a disputa acontecerá no dia 30 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A chapa que o apoia é formada por dez partidos, dentre eles PMDB, PSB, PSDC, PTC, PMN, DEM e PPS.
João Jaime (DEM) também é pré-candidato em Jijoca de Jericoacoara, e realizará convenção no dia 31 de julho. A coligação, que tem como pré-candidata a vice-prefeita, Lucimar Araújo, do PMDB, as seguintes siglas: PSB, PSDB, DEM, PMDB, PSC, PPS e PSDC. Pré-candidata em São Gonçalo do Amarante, Bethrose (PMB), realiza convenção até o dia 5 de agosto, conforme informou.
Naumi Amorim (PMB) conseguiu fechar questão com PT, SD, e PSD para a disputa no município de Caucaia. No Município de Maracanaú ainda existia um imbróglio quanto à candidatura do PDT na cidade, mas foi definido que será o deputado Júlio César. Os partidos coligados com o PDT, em Maracanaú, são: PHS, PEN, PV, PRTB e PTC.
Ainda são pretensos candidatos Audic Mota, no Tauá; Manoel Santana, em Juazeiro do Norte; e Heitor Férrer (PSB), Tin Gomes (PHS) e Wagner Sousa (PR), em Fortaleza. Ely Aguiar (PSDC) chegou a se lançar, mas pode apoiar Roberto Cláudio.
(DN)

Últimas notícias