sexta-feira, 22 de julho de 2016

Ministro Bruno Araújo e governador entregam chaves aos moradores do Minha Casa Minha, no Crato

Governador Camilo Santana e o ministro Bruno Araújo entregaram as chaves aos moradores (Foto: Flávio Pinto)

O governador Camilo Santana, juntamente com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza, entregaram nesta sexta-feira (22), no Crato, as chaves dos 596 imóveis do Residencial Monsenhor Montenegro, aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
A entrega, no entanto, foi marcada pelos protestos de alguns moradores que passaram a chamar de golpista o ministro Bruno Araújo. Hoje ministro, Bruno Araújo ficou marcado por sido o voto dele como deputado federal que decretou a abertura do impeachment contra a presidente Dilma.
Acalmando os ânimos, o governador Camilo Santana, muito aplaudido, destacou a importância do programa e adiantou que novas unidades serão entregues para a população da região. "Não tem nada mais importante do que entregar a casa própria para famílias que, muitas vezes, moravam de aluguel, em áreas de risco, e agora vão receber a chave da sua casa. Um imóvel bem estruturado, inclusive com aquecedor solar para água - que vai auxiliar na economia de energia -, que entregamos para moradores da obra do bairro Seminário. Essa é só a primeira parte, que ainda vai beneficiar mais famílias do Crato, pois programamos mais de 1500 unidades para a Região", informou.
As unidades do residencial Monsenhor Montenegro possuem 43 m² de área, que contempla pátio, sala, cozinha, dois quartos e banheiro. As casas foram construídas através do sistema de construções Casas Olé, que, juntamente com o residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, são atualmente os empreendimentos habitacionais do Governo do Ceará a utilizarem esse método de construção.
O ministro Bruno Araújo destacou a parceria do órgão federal com o Estado. "Hoje, no Brasil, temos mais de 500 mil obras, como esta, em andamento. E quero dizer que o Ministério das Cidades vai continuar sendo parceiro desse importante Estado, que já é parceiro das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, através de recursos. E quero deixar público que quanto mais parceria o Ceará fizer, mais casas nós vamos entregar a população cearense", enfatizou. O empreendimento recebeu investimento de R$ 40.230.000,00, com contrapartida do Governo do Estado de R$ 5.066.000,00.
Durante a visita ao residencial, Camilo Santana disse que vai anunciar, em breve, a ordem de serviço para urbanizar o bairro beneficiado com o empreendimento. "Essa é uma área que está crescendo e precisa ser urbanizada, inclusive para dar acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, possibilitando um maior fluxo de turistas para o bairro. Portanto, em breve, vamos viabilizar a ordem de serviço que vai garantir uma melhor infraestrutura para o local", comunicou.

Últimas notícias