segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Em Barbalha, Rommel Feijó tem pedido de registro indeferido pelo Ministério Público Eleitoral

Rommel Feijó

Em Barbalha, o Ministério Público Eleitoral também se manifestou hoje (22), o último dia prazo para a confirmação dos registros das candidatura majoritárias.
E a decisão foi desfavorável ao ex-prefeito Rommel Feijó (PSDB), que como vice Argemiro Sampaio, também do PSDB. O promotor eleitoral Francisco das Chagas da Silva pediu o indeferimento do registro da candidatura de Rommel.
A decisão acompanha o relatório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que há menos de 10 dias decidiu pelo trancamento da ação liminar impetrada pela defesa do ex-prefeito, na qual pedia ao STJ a suspensão do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRF-5), em Recife.
Ano passado, o TRF-5 confirmou a sentença da Justiça Federal do Ceará, que condenou Rommel a 7 anos e 6 meses de prisão por desvio de recurso público do Ministério da Saúde, no caso da "Máfia dos Sanguessugas". Na mesma decisão, Rommel teve cassado os direitos políticos com cinco anos.
O ex-prefeito tem a partir de agora sete dias para apresentar a defesa e tentar se colocar como candidato.
STF
Enquanto isso, advogados do ex-prefeito chegaram nesta segunda-feira (22) em Brasília, e entraram com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de derrubar o trancamento da ação no STJ  e assim torná-lo elegível. A expectativa é de que a decisão saia nos próximos dias.

Últimas notícias