sábado, 20 de agosto de 2016

Iguatu agora tem BPraio

Governador Camilo Santana entrega mais um BPRaio no interior

"O Governo do Ceará investiu nessa implantação do Raio mais de R$ 1,5 milhão. Foram meses de treinamento desses policiais, que estão capacitados para atuar na zona urbana e rural dos municípios dessa região. Em pouco mais de um ano e meio do meu governo, estou honrando um compromisso de interiorizar as polícias especiais para combater o crime em todos os 184 municípios cearenses", declarou o governador Camilo Santana durante solenidade de implantação da unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Iguatu, na Região Centro Sul cearense.
O efetivo da polícia especializada na região está dividido em seis equipes, com auxílio de duas viaturas e 24 motocicletas para atender a região da AIS 16. Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre. O investimento total é de R$ 1.530.278,54, incluindo as 24 motos, duas viaturas, armamentos e outros equipamentos.
A nova unidade do BPRaio dá continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá e Iguatu, o Governo do Ceará trabalha ainda na instalação de mais quatro sedes do grupo especializado no policiamento em motos para atender todas as principais regiões do Estado. Os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá serão os próximos a receber unidades do BPRaio.
Ao final da solenidade, Camilo Santana visitou o prédio onde funcionará a base do BPRaio e cumprimentou os policiais que atuarão para diminuir os índices de criminalidade na região. Ao todo, o projeto de interiorização do BPRaio prevê a atuação das equipes nas principais cidades do Interior com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Últimas notícias