quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Pedida impugnação da candidatura de Samuel Araripe

Tales Macedo e Samuel Araripe.

O departamento jurídico da coligação do candidato Zé Aílton Brasil pediu nesta quarta-feira  (17), à Justiça Eleitoral, o indeferimento da candidatura do ex-prefeito Samuel Araripe. O pedido se baseia no fato, segundo a denúncia, de que Samuel Araripe residia até 16 de dezembro de 2015, em Fortaleza, fora do domicílio eleitoral. A lei Eleitoral exige pelo menos um ano antes da eleição que o candidato tenha residência fixa no município ao qual está disputando a eleição.
Também é alegada na denúncia, o fato de que Samuel Araripe deveria ter se desincompatibilizado da função  de tabeleião do cartório em que trabalha e é proprietário em Fortaleza, meses antes da eleição.
DEFESA
Até o momento, o juiz eleitoral Sávio Bringel ainda não se manifestou sobre o pedido. Samuel Araripe também não  foi notificado pela Justiça Eleitoral.
Segundo Raimundo Filho, coordenador da campanha de Sanuel Araripe, a denúncia já era esperada. "O jurídico de nossa coligação já trabalha para desmontar essa situação criada pelos nossos adversários. Estamos tranquilos. Samuel continua apresentando seu projeto para os cratenses", afirmou.

Últimas notícias