quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Agora já são três: Justiça Eleitoral proíbe divulgação de mais uma pesquisa fraudulenta em Caririaçu


Em Caririaçu, o juiz eleitoral Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra derrubou mais uma tentativa de manipular os eleitores. Nesta quinta-feira (29), a Justiça Eleitoral proibiu a divulgação de mais uma pesquisa encomendada pelo grupo de apoio ao prefeito João Marcos (PMDB).
Insatisfeito com o resultado da única pesquisa autorizada pela Justiça Eleitoral em Caririaçu, onde o candidato Edmilson Leite aparece com 51,7% da intenção de votos dos caririaçuenses, João Marcos tem 37, 8%  e Cassyana Feitosa 3,5%, aliados do prefeito têm nas últimas semanas contratado institutos de opinião pública para realizar novas pesquisas. Até o momento foram três pesquisas que tiveram publicação indeferidas. Em todas elas, o mesmo motivo: indícios de fraude e com a clara intenção de manipulação dos dados em favor do candidato apoiado pelas empresas contratantes.
Nesta quinta, a impugnação teve como alvo a pesquisa que seria divulgada nesta sexta-feira (30) pela Datacidad, contratada pela empresa Sertão Notícias Publicidade e Eventos. Em caso de descumprimento foi arbitrada multa nos valores de R$ 53 mil a R$ 106 mil.

Últimas notícias