quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mais de 100 mil pessoas estão mobilizadas nas Eleições 2016 no Ceará

Os 6.324.780 eleitores, aptos a votar no Ceará, que forem às urnas neste domingo, 2/10, nas 20.323 seções eleitorais, em todo o Estado, encontrarão um esquema de organização, que envolve mais de 100 mil pessoas, entre juízes, promotores, servidores da Justiça Eleitoral, requisitados, auxiliares dos cartórios, terceirizados – técnicos de urna, serviços gerais e motoristas – mesários, delegados de prédio, policiais civis, militares e federais.
O planejamento de uma eleição começa quando termina a eleição anterior, dois anos antes. Os servidores do TRE avaliam todos os aspectos que envolveram a logística, treinamento de pessoal, atendimento aos eleitores nos cartórios e organização geral do pleito. A partir do resultado final da avaliação, começa o planejamento da eleição seguinte. Os números das Eleições 2016 (arquivo anexo) revelam o trabalho de servidores e magistrados da Justiça Eleitoral do Ceará.
O fruto de todo este trabalho será colhido no final da apuração, na noite deste domingo, quando os eleitores dos 184 municípios cearenses tomarão conhecimento do resultado final da eleição.
(TRE-CE)

Últimas notícias