sábado, 15 de outubro de 2016

Câmara Municipal de Aurora decreta o fim político de Carlos Macedo

Carlos Macedo acompanhou o julgamento e saiu frustrado.

A Câmara Municipal de Aurora pode ter decretado o fim político do ex-prefeito Carlos Macedo (PSB). É que por maioria de votos, 6 a 5, os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e desaprovaram hoje (sábado, 15) as contas de gestão do ano 2001, quando Macedo era prefeito. Com a decisão, o ex-prefeito torna-se inelegível por oito anos e só poderá disputar eleição em 2028, já que ficou impedido de concorrer em 2020 e 2024..
O julgamento das contas foi bastante concorrido com centenas de pessoas acompanhando o andamento da sessão. Dos 11 vereadores que compõem o poder legislativo aurorense, coube ao presidente da casa, vereador Chico Henrique decretar o fim político de Carlos Macedo, após empate em 5 votos a favor e 5 contrários. O presidente da casa afirmou que votou de acordo com sua consciência e por concordar com a decisão do técnicos do TCM que foram favoráveis a reprovação da conta.
Presidente da casa, Chico Henrique decretou o fim político de Carlos Marceo.

Chico Henrique pretende colocar em votação ainda neste ano as contas de gestão referente aos anos 2002 a 2008, de Carlos Macedo, todas com nota de reprovação do TCM.
Neste sábado, após o resultado final pela desaprovação das contas houve intensa queima de fogos na cidade de Aurora.
Nas eleições de 2016, Carlos Macedo já havia sido julgado e reprovado pelos aurorenses, pois seu candidato, o odontólogo Wilame Freire (PDT) obteve apenas 1.421 votos, menos do que a segunda vereadora mais votada no município, Tânia Macedo, que teve 1.445 votos. Tânia é esposa do vereador Chico Henrique.
Os votos a favor da cassação foram dado pelos vereadores: Brasa, Gerismar Pereira, Paulo José, Edísio Leite, Aécio e Chico Henrique. Foram contrários toda a base do prefeito Adaílton Macedo (Aderlânio Macedo, Ozasco Gonçalves, Iracilda, Erivan Batista e Olavo Batista)  que, segundo informações colhidas pelo blog, teria prometido salvar a "pele" de Carlos Macedo, caso ele mantivesse a candidatura de Wilame Freire, com o objetivo de tirar votos do principal adversário Marcone Tavares.

Últimas notícias