domingo, 9 de outubro de 2016

"Fuá" no PT de Juazeiro

Romão foi expulso do PT pelo presidente do diretório, Dr, Santana.

A briga no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro do Norte, segue nos mesmos trâmites do seu diretório estadual, em Fortaleza, sem previsão para o "cachimbo da paz"ou seja um "fuá só".
Depois de ter sido derrotado nas urnas, o presidente do diretório petista local e também deputado estadual em exercício, Dr. Santana começa a cumprir seu plano de vingança contra os petistas que não votaram em seu filho, Gabriel Santana, que foi candidato a vice-prefeito na chapa do empresário Gilmar Bender (PDT).
E a primeira "vítima" foi o vice-presidente do diretório Romão França, que foi um dos primeiros petistas a apoiar a candidatura vitoriosa em Juazeiro encabeçada pelo deputado federal Arnon Bezerra.
Mas Santana não vai parar por aí. Em sua lista estão os companheiros Dr. Bernardo Oliveira, Chaguinha Tiago, Ciro Camilo, todos petistas históricos, entre muitos outros que estavam com Arnon nas eleições.
Romão França afirmou ao blog que o ato do presidente do diretório, apesar de legal, é imoral, pois em Fortaleza, o PT não tomou nenhuma atitude repressiva contra filiados que apoiaram Roberto Cláudio (PT) em detrimento à Luizianne Lins (PT) e que na última quinta-feira (6), o partido liberou todos os filiados na capital para votar de acordo com suas convicções.
Romão França não revelou se pretende recorrer da decisão ao diretório estadual na capital.
O fato é que de há muito tempo a liderança de Dr. Santana é questionada dentro do PT, onde se instalou um verdadeiro "fuá" por contas das brigas internas e decisões e imposições pessoais. A não reeleição do vereador Cláudio Luz é apenas um reflexo dos desentendimentos internos.

Últimas notícias