sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Juazeiro sedia I Congresso Caririense de Intensivismo e Doação de Órgãos

O I Congresso Caririense de Intensivismo e Doação de Órgãos foi aberto na noite desta quinta-feira (13), no auditório da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, contando com a realização da Liga Acadêmica de Anatomia da Instituição. O primeiro tema a ser tratado, na abertura do evento, diz respeito à Doação de Órgãos na Região do Cariri: Aspectos Éticos, palestra ministrada pelo Dr. Cláudio Gleidiston Lima da Silva. Nesta sexta-feira (14), o segundo dia do evento traz temáticas como Anafilaxia, Morte Encefálica – Disponibilização de órgãos, Nefrointensivismo, Ventilação Mecânica no Paciente Crítico, Reabilitação em Pacientes, Sedação, Analgesia e Bloqueio Neuromuscular: Novas Drogas e Novos Paradigmas.
Neste sábado haverá mais uma rodada de palestras, que contará com temas como: Cuidados Paliativos na Terapia Intensiva, Neurointensivismo, Segurança no Ambiente Hospitalar e Antibioticoterapia na Unidade de Terapia Intensiva: Resistência Bacteriana. O congresso conta com palestras de médicos e professores do Curso de Medicina da Estácio FMJ e convidados.
I CURSO DE ANATOMIA
Em paralelo ao Congresso, acontece o I Curso de Anatomia Clínica Aplicado a Problemas, iniciado na última segunda-feira, dia 10. A programação teve início com a temática da Anatomia Clínica do Sistema Renal e do Sistema Cardiovascular, ministrada pelo Dr. Jader Salviano Macedo e Dr. Samuel Soares Eduardo. Já terça-feira, foram tratados os temas relacionadas ao Sistema Nervoso Central e Anatomia Clínica do Sistema Digestório, com o Dr. Naésio Costa Pereira. A Neuroradiologia foi a temática trabalhada nesta quarta-feira, com o Dr. Raphael Justo Cavalcante.

Últimas notícias