sábado, 1 de outubro de 2016

Justiça Eleitoral proíbe carreatas, caminhadas e até bandeiradas neste sábado em Juazeiro

Candidatos a prefeito em Juazeiro pediram o cancelamento das ações neste sábado 

A Justiça Eleitoral suspendeu agora pouco as carreatas, caminhadas e bandeiradas que os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte pretendiam realizar neste sábado  (1/10), em Juazeiro do Norte. A decisão é dos juiz elitoral Miguel Feitosa, que receberam o pedido formalizado pelos candidatos Francisco Fabiano, Helaine Mendonça, Arnon Bezerra, Normando Sóracles e Flávia Soares, que estiveram hoje no cartório eleitoral para denunciar, o que eles consideram ser compra de votos, gastos excedentes, ameaças e violência nesta reta final de campanha eleitoral.
Segundo relato dos candidatos aos juízes eleitorais, Juazeiro está vivenando uma campanha agressiva, onde todos os quesitos exigidos pela legislação eleitoral estão sendo desrespeitadas. "O mais grave é o derramento de dinheiro. Tem candidato que está comprando a cidade. Isso é um abuso", disse o candidato Francisco Fabiano.
ADVOGADOS
Se sentindo prejudicada, a coligação "Juazeiro Bem Melhor" vai recorrer ao TRE-CE, do cancelamento da carreatas. Segundo o advogado Filipe Santana, a única autorização protocolada junto à Polícia Militar e ao cartório eleitoral para as 17h deste sábado foi a da coligação  Juazeiro Bem Melhor. "Essa decisãode hoje vai contra a autorização que temos em mãos assinada pelo juiz Miguel Feitosa, que na quinta-feira passado autorizou nossa carreata. Por isso vamos entrar com Mandado de Segurança junto ao TRE", afirmou Filipe Santana
Em sua decisão, o juiz Miguel Feitosa alegou que a suspensão das atividades são necessárias para prevenir os riscos para a população de Juazeiro.

Últimas notícias