quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Justiça mantém ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo, inelegível por oito anos


Cópia da decisão da Justiça

O ex-prefeito de Aurora, na Região do Cariri, Carlos Macedo (PSB) sofreu mais uma derrota. Agora na Justiça. É que o juiz João Pimentel Brito, da comarca de Aurora, negou pedido de liminar impetrado pela defesa do ex-prefeito. Na liminar, os advogados pediam a anulação da sessão da Câmara Municipal de Aurora ocorrida no último sábado, dia 15, na qual, por maioria de votos (6 a 5), os vereadores desaprovaram as contas de gestão ano 2001, do ex-prefeito. Dessa forma, Carlos Macedo continua inelegível por oito anos e se poderá voltar a concorrer nas eleições de 2028.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que a câmara municipal é o órgão soberano e competente para julgar contas dos gestores municipais.
A câmara municipal deve julgar ainda outras sete contas de gestão do ex-prefeito de Aurora, que governou o município entre 2001 e 2008. Todas as contas estão com notas de desaprovação por parte dos técnicos e conselheiros do Tribunal de Contas dos Município.
Nas eleições passadas, mesmo sabendo que já estava em declínio político, Carlos Macedo se recusou a apoiar a oposição em Aurora e manteve ao até as eleições o apoio a candidatura do odontólogo Wilame Freite (PDT), que obteve pouco mais de 1.400 votos.

Últimas notícias