quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não reeleito, Cláudio Luz propõe igualar salário de vereador ao de professor do município

Cláudio Luz deixa a câmara em dezembro

A sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte desta terça-feira (18) chamou atenção de quem por lá esteve por dois assuntos: a tramitação do projeto de lei que vai conceder aumento de até 65% nos subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito e a mensagem de autoria do vereador Cláudio Luz (PT), no qual, se pretende igualar o vencimento de vereador ao de professor do município.
De acordo com Luz, o salário do vereador que hoje recebe cerca de R$ 10 mil passaria a ser de R$ 2,6 mil, valor referente ao vencimento de professor com dedicação de 200 horas no município. A mensagem recebeu crítica de alguns edis que chegaram a indagar Luz que também é policial federal, o por quê, só agora, o vereador que não foi reeleito apresentou a emenda.
O projeto, segundo Cláudio Luz é de julho passado, antes das eleições e semana passada recebeu emenda de sua autoria.
AUMENTO
Já com relação ao reajuste do subsídio para o quadriênio 2017-2020, o presidente da casa, vereador Danty Benedita disse que espera a mensagem chegar a suas mãos para colocar na pauta de votação, o que pode acontecer até a próxima terça-feira (25). "O projeto deu entrada nas comissões da casa na quinta-feira passada (13). Vai ser apreciado dentro do prazo regimental que é de cinco dias. Depois vem pra mesa diretora colocar na pauta de votação. A votação pode ocorrer nesta quinta ou até a terça (25)", disse o presidente Danty Benedito.

Últimas notícias