sábado, 15 de outubro de 2016

PDT promove encontro sobre boas práticas na gestão municipal


O PDT promoveu neste sábado (15), em Fortaleza, o encontro regional com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado. O evento permitiu o debate sobre o panorama político no estado e no país, além da realização de palestras sobre boas práticas na gestão administrativa e financeira das cidades. Entre os presentes estava o prefeito eleito de Caririaçu Edmilson Leite.
André Figueiredo, que também é presidente estadual do partido, apontou a integração como fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas de cada governo. "O nosso compromisso com cada município cearense segue ratificado. Vamos dar o suporte necessário para que cada gestor busque parcerias e investimentos e, assim, confirme o padrão de qualidade que marca o PDT", completou, ao lembrar que o projeto idealizado por Leonel Brizola segue evoluindo e será coroado com a vitória do Ciro Gomes, em 2018.
Para Carlos Lupi, o PDT é o representante do cidadão desde sua essência, estruturado no trabalhismo. "Nosso legado oriundo de Leonel Brizola, Getúlio Vargas e João Goulart nos orgulha e representa um diferencial. Não existe nação sem povo. Por isso, somos nacionalistas que defendem a libertação dos brasileiros pela educação", comentou.
Ao analisar a situação política do país, Lupi foi direto. "Ela é reflexo da sociedade, que apresenta na sua base a profunda crise, como é visto nos casos de corrupção. Para mudar esse cenário, precisamos focar no social, que é a estrutura para a revolucionar", apontou. "Reunimos milhões de votos nessas eleições. Mostramos que o PDT é um partido nacional e estruturamos essa plataforma para o Ciro Gomes ser presidente", acrescentou.
Segundo Ciro Gomes, o estímulo recebido no partido é único na sua trajetória e a missão é disputar a presidência da República para permitir que o brasileiro não seja impactado, segundo ele, por políticas perversas que surgem com o governo atual. "Estão aproveitando a revolta da população para aprovar projetos como a PEC241, que asfixia os gastos em áreas essenciais, e a venda do pré-sal, que é uma riqueza que pode representar a emancipação dos nossos filhos e netos", criticou. "Hoje, estou mais maduro para servir à pátria brasileiro", garantiu, ao lembrar que o momento do país é, talvez, o mais grave da história contemporânea nacional.

Últimas notícias