quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Agentes comunitários e enfermeiros são capacitados em desenvolvimento infantil pelo Governo do Estado

Primeira-dama Onélia Leite Santana falou aos participantes

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família participam de capacitação em desenvolvimento infantil promovida pelo Governo do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, da Secretaria da Saúde (Sesa) e da Escola de Saúde Pública (ESP), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). O lançamento do curso de ensino à distância Família Brasileira Fortalecida será realizado nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, na ESP, com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e do secretário-adjunto da Saúde, Marcos Gadelha.
O público-alvo do evento é de agentes comunitários de saúde, enfermeiros e coordenadores da Atenção Básica das Coordenadorias Regionais de Saúde. Cerca de 700 agentes comunitários e 120 enfermeiros participam de capacitação, de abril a dezembro deste ano, realizada pela Secretaria de Saúde e Escola de Saúde Pública. Em junho de 2016, foi realizada a primeira parte do treinamento em desenvolvimento infantil para a primeira infância, de zero a seis anos, com a parte presencial, que agora será complementada pelo curso de ensino a distância com 80 horas/aula. Durante o curso, os agentes de saúde serão acompanhados pelos enfermeiros.
Esta é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama Onélia. A iniciativa é especificamente do pilar Tempo de Crescer, que é a construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias