segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Alceu Valença encerra Mostra Sesc Cariri de Culturas com show em Barbalha

Alceu Valença

Após cinco dias de efervescência cultural, a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas encerra sua programação com show do cantor e compositor nato, Alceu Valença, um dos maiores ícones da música do Nordeste do Brasil. O show acontece em Barbalha, nesta terça-feira (22), a partir das 20h30. Assim como toda a programação da Mostra, a apresentação é gratuita, mas o Sesc sugere a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado às entidades beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.
No palco, Alceu apresenta momentos das muitas etapas de sua trajetória com inesquecíveis clássicos dos anos 70, como “Táxi Lunar”, numa parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Passeando pelas memórias musicais dos anos 80, é a vez de iniciar uma sequência de clássicos populares: “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Anunciação”, canções que marcaram gerações e transformam Alceu num dos mais vigorosos autores da canção popular brasileira de seu tempo. Amor e sedução ganham notoriedade nas peles morenas e domingos azuis dos anos 90 com “Belle de Jour”. E, claro, o primeiro sucesso de massa do cantor, “Coração Bobo”, canção que o levou ao topo das paradas com sua sonoridade agrestina, enriquece o show no cariri.
Sem perder a conexão com a tradição, Alceu apresenta a recriação de um módulo de canções de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina. É por tudo isso e muito mais que as criações e interpretações valencianas encerram a Mostra Cariri de Culturas e deixa saudade em seus espectadores e artistas.

Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas

Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Cultural é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra Sesc Cariri de Culturas não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com a proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias. Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense. Dos 71 grupos participantes, 29 são do Ceará, o que reforça a missão da Mostra em promover a valorização dos talentos locais.
Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.
SERVIÇO
Encerramento 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas - Show Alceu Valença
Local: Barbalha
Horário: a partir das 21h
Informações: (88) 3586.9163 / 3587.1065

Últimas notícias