sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cláudio Luz acusa Capitão Vieira de acumular recebimento de salários como oficial da PM e vereador

Vieira enga a denúncia.

O vereador Cláudio Luz, que está no final de mandato, pois não conseguiu a reeleição, causou polêmica na sessão desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Cláudio Luz e o vereador Capitão Vieira Neto, que nunca se entenderam no exercício da atual legislatura, se estranharam mais uma vez, gerando bate-boca.
Cláudio Luz fez séria acusação a Vieira, ao acusá-lo de continuar recebendo seus proventos de oficial da PM sem trabalhar na instituição, por estar no exercício do mandato, o que seria uma fraude, pois o militar (oficial ou não) é obrigado a ir pra reserva, logo após assumir o exercício do mandato. Assim sendo, Capitão Vieira não poderia continuar recebendo salário da PM sem trabalhar.
Segundo Luz, suposta ilegalidade praticada por Vieira estaria comprovada no Portal da Transparência, onde conforme o denunciante consta o nome de Vieira Neto como se estivesse ainda na ativa. "Ele recebe a 4 anos o salário integral como se estivesse trabalhando na PM", afirmou Luz.
Vereador Cláudio Luz

Ainda na câmara, Capitão Vieira não só negou a denúncia de Luz, como também acusou o vereador petista de fazer perseguição pessoal desde o início da atual legislatura. Porém, até hoje, conforme Vieira, nada ficou comprovado. Vieira também citou que Luz recebe dois salários, pois é policial federal
Nota:
O vereador Cláudio Luz que também é policial federal de carreira está amparado pela lei para acumular dois salários: o da PF e como parlamentar. Neste caso não há impedimento, pois Luz continua na ativa e trabalhando em plantões na Delegacia da PF de Juazeiro do Norte.

Últimas notícias