sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Fisioterapia em debate no Cariri

A fisioterapia do Cariri estará em debate nesta sexta e sábado, dias 25 e 26, durante o III Simpósio de Fisioterapia Estácio FMJ – III SIMFISIO, com grandes nomes da área debatendo temáticas atuais e práticas profissionais. O evento será aberto às 9 horas de hoje, no auditório da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte. O evento terá como tema central “Fisioterapia Contemporânea: Integralidade, evidências e novas perspectivas”.
Os palestrantes irão abordar questões relacionadas à Clínica Escola de Fisioterapia: Práticas e Evidências, já em plena atividade na instituição e com atendimentos gratuitos ao público, além de tratamentos com equipamentos exclusivos; empreendedorismo na área, noções de microfisioterapia, ventilação mecânica em pacientes críticos, microagulhamento, perícia fisioterapêutica, dentre outras importantes temáticas.
O coordenador do curso de Fisioterapia, Rodrigo Mousinho, presidente do III SIMFISIO, afirma que o evento traz uma grande relevância para o conhecimento, tanto acadêmico quanto profissional da fisioterapia contemporânea, em sua integralidade, baseada em evidências e suas novas perspectivas. “Grandes nomes da fisioterapia local e regional trarão novos conhecimentos e questionamentos”, afirma.
Durante o evento, serão realizados ainda minicursos como o de Fisioterapia nos distúrbios do sono, ventosaterapia, eletrotermofototerapia, técnicas de higienização de vias aéreas superiores, clareamento de manchas, aplicabilidade da faixa costocinética nos distúrbios respiratórios e estabilização segmentar lombar.

Últimas notícias