sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Governador diz a Edmilson Leite que vai finalizar e entregar Escola Profissionalizante de Caririaçu até o final de janeiro

Edmilson e Camilo, hoje no Palácio da Abolição

Ele será diplomado prefeito pelo TRE-CE no dia 13 de dezembro e só vai assumir o mandato somente no dia 1º de janeiro, mas desde que findou as eleições de outubro, o prefeito eleito de Caririaçu não pára de trabalhar em busca de melhorias para o município.
E nesta sexta-feira (25), ouviu do governador Camilo Santana, antes da cerimônia de apresentação do programa Ceará de Ponta a Ponta, no Palácio da Abolição, o compromisso de que o governo estadual vai concluir até o final de janeiro a construção da Escola Profissionalizante de Caririaçu. A obra está 95% construída, faltando alguns detalhes de acabamento.
Edmilson revelou ao governador o desejo de iniciar o ano letivo de 2017 ofertando cerca de 237 vagas na escola. "Será uma oportunidade jamais vista em Caririaçu, pois além de concluir do ensino médio, os alunos terão uma profissão pra seguir", disse o prefeito eleito Edmilson Leite.
A Escola Profissionalizante começou a ser projetada por Edmilson Leite no seu segundo mandato (2008-2012). Como gestor fez a doação do terreno ao estado, para que a mesma fosse construída. No governo Cid Gomes (2010-2014) a escola saiu do papel, mas alguns critérios técnicos fizeram com a a obra fosse paralisada. Agora com o compromisso do governador Camilo Santana, o futuro gestor espera que, finalmente, a obra seja concluída em benefício dos jovens caririaçuenses.
MAIS PEDIDOS
O bom relacionamento que Edmilson Leite tem com o governador, fez o futuro gestor a pedir mais duas obras para Caririaçu. Ambas também foram atendidas, mas devem ter um prazo mais elástico para concluí-las.
A primeira delas é a finalização do entorno da entrada da cidade que dar acesso a Juazeiro do Norte. A segunda é o desvio do trânsito pelo centro para segue no mesmo sentido Caririaçu-Juazeiro. Desde 2011 há projeto na Secretaria das Cidades que prever o desvio de veículos para quem trafega pela rodovia Padre Cícero evitando transitar pelo Centro da cidade.
Essa segunda obra, Camilo se comprometeu em reavaliar a partir de maio, quando o estado deve receber mais recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Últimas notícias