sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Handebol feminino em Juazeiro enfrenta dificuldades e precisa de ajuda

Atletas precisam de ajuda para praticar handebol em Juazeiro

A falta de incentivo do poder público ao handebol amador em Juazeiro do Norte é um dos grandes desafios enfrentados pelo Crajubar Handebol Clube (CJB). Um time de 19 mulheres, que há 15 anos se reúnem toda terça-feira, a partir das 18h, no Ginásio Polieaportivo.
Com a maioria das atletas de baixa renda, o projeto tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para as participantes, porém, são várias as dificuldades para se manter funcionando.
Segundo o professor João Gutemberg, as aulas não dispõem de materiais báicos para a prática do esporte. "Falta lugar para treinar, pois os horários sempre estão reservados para o futsal, falta materias básicos como a bola. Além disso, o apoio do atual governomunicipal é zero, mesmo para os times oficiais da cidade", revelou.
Apesar das dificuldades, o CJB vem transformando a realidade das participantes. Segundo Jordânia Mattos, o esporte ajudou a superar a depressão  "Eu já sofria essa doença a uns três anos, uma vez vendo os jogos nas Olimpíadas, eu senti vontade de voltar para handebol, desde então, não sinto mais os sintomas da doença", contou a atleta.
Para Renata Marques, o Crajuar Handebol Clube veio para mudar sua visão do mundo e lhe mostrar um novo caminho " Quando comecei a jogar, eu não ia bem nos estudos e não andava com boas companhias, tudo usso mudou com o handebol, minhas notas melhoraram e meu futuro tambèm".
E assim as meninas do CJB anseio por dias melhores, principalmente com o novo governo municipal está por vir. E com ele a proposta de renovar e apoio o desporto amador no município.

Quem puder ajudar as meninas do handebol pode entrar em contato pelo telefone: (88) 99616.5211

(Com informações Alana Xenofonte)

Últimas notícias