sábado, 31 de dezembro de 2016

180 prefeitos e vice-prefeitos assumem mandato neste domingo

Arnon em Juazeiro e Zé Aílton, no Crato, assumem neste domingo.

No primeiro dia do ano, 180 prefeitos e vice-prefeitos, além de milhares de vereadores tomam posse em seus respectivos municípios no estado. O estado do Ceará possui 184 municípios. Em quatro deles (Barro, Saboeiro, Tianguá e Catarina), os presidentes das câmaras serão empossados no cargo até as eleições suplementares a ser determinadas pelo TSE, já que os candidatos que receberam maior votação foram impugnados pela Justiça Eleitoral..
Fortaleza está entre as cidades que reelegeram seus prefeitos. Apoiado pelo Governador Camilo Santana e pelos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes, Roberto Cláudio (PDT) toma posse às 18 horas na Câmara Municipal, ao lado do seu vice, Moroni Torgan (DEM).
Em Juazeiro do Norte, a posse do prefeito Arnon Bezerra (PTB) só acontece às 19 horas, no auditório do Memorial Padre Cícero.Antes porém, as atenções se concentram na Câmara Municipal, onde será escolhido por meio do voto direto e aberto o futuro presidente da mesa diretora. Darlan Lobo (PMDB) é o candido da situação, enquanto Capitão Vieira (PTN) é o nome da oposição.
Edmlson e Rosivan Leite assumem em Caririaçu

No Crato, o prefeito Zé Aílton Brasil (PP) não deverá ter dificuldade para eleger o presidente da casa. O ex-presidente Florisval Coriolano (PRTB) está de volta e tem 11 dos 19 votos em disputa. A eleição acontece às 9 horas, no Crato Tênis Clube. O médico Maurício Almeida (PDT), é o candidato da oposição e tem 8 votos. Após a escolha, o presidente eleito dará posse no mesmo local ao prefeito Zé Aílton Brasil e o vice André Barreto.
Em Barbalha, o vereador Vevé deve assumir a presidência da câmara, caso não ocorra nenhum imprevisto. Depois de uma semana conturbada com denúncia de traição e assédio ao grupo de oposição por parte do bloco da situação com apoio do prefeito Argemiro Sampaio, a eleição deverá ser tranquila e favorável a Vevé, que tem apoio de Fernando Santana e do governador Camilo Santana. Argemiro será empossado logo em seguida.
Eleição tranquila e favorável também ao prefeito eleito de Caririaçu. Edmilson Leite (PDT) será empossado na câmara municipal, onde instantes antes será conhecida a mesa diretora. Edmilson apoia o vereador José Irlando.

Últimas notícias