terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em Brasília, primeira-dama Onélia Leite Santana participa de oficina do Programa Criança Feliz

Primeira-dama Onélia Leite permanece em Brasília até a quarta-feira (25) 

A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, participa, deste ontem (segunda-feira,23) a quarta-feira (25), em Brasília, da Oficina de Alinhamento Intersetorial dos Comitês Estaduais do Programa Criança Feliz. No encontro são abordados diversos aspectos do programa e estratégias para a implementação em cada estado. O evento reúne integrantes do Comitê Gestor dos 26 estados e do Distrito Federal e representantes das gestões estaduais. Na ocasião, Onélia esteve com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Eduardo Queiroz.
Entre os temas abordados na programação desta segunda-feira estão o Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância; a apresentação de experiências internacionais e nacionais de implementação de programas para a primeira infância; a apresentação do Programa Criança Feliz; além de painel sobre o papel das políticas públicas na Intersetorialidade do Programa Criança Feliz.
A primeira-dama afirmou que o Ceará é exemplo na área da infância para o país. “Estou muito feliz porque o Programa Mais Infância Ceará está de acordo com o que é determinado no cenário mundial para que um programa tenha qualidade, pois está baseado na intersetorialidade e no olhar integral às necessidades das crianças cearenses. E muitas das recomendações que estão sendo implementadas pelos ministérios o Ceará já está executando”, ressaltou. Onelia citou ainda a criação do Plano da Cultura da Infância e do Comitê Intersetorial das Políticas Públicas para a Primeira Infância; a construção de creches, entre outros. “Além do Plano da Cultura da Infância, o governador lançou o primeiro edital em todo o Brasil voltado exclusivamente para apoio a projetos culturais para o público infantil no valor de um milhão de reais; criamos o comitê e já estamos acima da média nacional em relação ao número de crianças nas creches”, afirmou.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias