domingo, 8 de janeiro de 2017

Medidas econômicas no Crato - Luís Carlos Saraiva acumula as secretarias da Administração e Educação

Luís Carlos acumulará provisoriamente as duas pastas.

O ex-vereador Luís Carlos Saraiva será uma espécie de super secretário neste início da administração Zé Aílton Brasi. no Crato. Nomeado no último dia 3 como secretário da Administração, eis que dois dias depois o prefeito Zé Aílton Brasil nomeia o mesmo secretário para ocupar interinamente a pasta da Educação.
Segundo fontes do Palácio Alexandre Arrais, a nomeação dupla tem duas finalidades: a primeira é não deixa a Educação sem gestor, enquanto a titular Otonite Cortez tem sua liberação deferida pela Urca. A outra é por economia.
É justamente nesta segunda (economia), que os cratenses já começam a se questionar sobre o novo governo.
Zé Aílton acerta nas medidas de austeridade que tenta implantar nos primeiros dias de governo como a redução de 20 para 13 secretarias, pois todos sabem que o atual prefeito está herdando um município endividado com situação financeira considerada crítica.
Porém, vale lembrar ao prefeito Zé Aílton, que não pode deixar de dar qualidade e competência à sua gestão economizando gastos necessários para o bom andamento da administração, sob o risco de cair no desagrado público. Tem de conciliar qualidade na gestão com medidas austeras.
Zé tem feito nomeações, as quais a população e até seus aliados de campanha já começam a questionar. Algumas delas por pura economia, o que explica, mas não justifica.

Últimas notícias