quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Mesmo sem apoio, André Figueiredo lança sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

Deputado André Figueiredo.

O deputado André Figueiredo (PDT) anunciou oficialmente nessa terça-feira (17) sua candidatura à presidência da Câmara, em eleição que será disputada no dia 2 de fevereiro.
Mesmo sem contar com apoio da maioria dos deputados do próprio partido, Figueiredo disse que espera reunir os votos da oposição e dos deputados que não estão satisfeitos com a tramitação de projetos. Segundo ele, esse processo está muito ligado ao Poder Executivo. Para o deputado, é preciso construir uma independência em relação aos outros poderes, com a liberdade para que os parlamentares discutam e modifiquem as propostas, em maior sintonia com a população.
Entre as propostas estão ainda diminuir o número de comissões especiais, que, para Figueiredo, são criadas sem critério desde 2015. Essas comissões analisam o projeto uma única vez, sem que ele seja votado sucessivamente pelas comissões permanentes.
“É impossível ao parlamentar participar de todas essas comissões. Em vez de o processo de tramitação ser mais rápido, o exame da proposta leva cerca de 10 meses e, para levar ao Plenário, tem sido necessário requerimento de urgência”, explicou.

Últimas notícias