quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Prefeito de Barbalha anuncia que vai pagar salário de janeiro a partir do dia 5 de fevereiro

Argemiro Sampaio, prefeito de Barbalha.

Atenção servidor barbalhense. Pela primeira vez nos últimos oito anos, o servidor público municipal de Barbalha não vai receber seu salário dentro do mês trabalhado. É que o prefeito Argemiro Sampaio, usando o seu maior aliado na campanha eleitoral de 2016, o Sindicato dos Servidores Municipais de Barbalha (Sindmub), está anunciando que o pagamento deste mês de  janeiro está previsto para ocorrer somente no dia 5 de fevereiro.
De acordo com mensagem divulgada nas redes sociais pelo Sindmub, o pedido de divulgação foi feito pelo próprio prefeito, o que caracteriza que a entidade deve ter certa influência junto ao executivo nesta gestão que se inicia.
Na mensagem, a dirigente do Sindmub pede a compreensão dos servidores e alega que o prefeito está reajustando as contas, daí o motivo do adiamento do pagamento.
Recentemente, sem muito questionamentos, o sindicato aceitou as propostas do atual prefeito para acabar com a greve que já durava quase dois anos.
Agindo assim, Argemiro Sampaio não está na ilegalidade, pois a legislação determina que os vencimentos dos servidores devem ocorrer até o prazo de cinco dias uteis do mês subsequente trabalhado. Mas segundo alguns servidores, o ex-prefeito Zé Leite sempre pagou dentro do mês trabalhado. Inclusive em alguns casos, pagava sempre entre o dia 28 e 20 de cada mês.
Vale lembrar, que o ex-gestor deixou o salário dos servidores em dia, inclusive o décimo-terceiro.


Últimas notícias