terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Roberto Cláudio agiliza em Brasília projetos para Educação e Infraestrutura

Roberto Cláudio percorreu ministérios em Brasília. (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Claudio esteve em audiência, nesta terça-feira (17) em Brasília, tratando de projetos que vão beneficiar ações da Prefeitura de Fortaleza nas áreas de Educação, Infraestrutura e Juventude. Na Casa Civil, acompanhado do deputado federal Danilo Forte, o prefeito foi recebido pelo ministro Eliseu Padilha e tratou de dois financiamentos internacionais, um do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e outro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que totalizam cerca de U$ 148 milhões, o equivalente a R$ 474 milhões.
Os dois financiamentos vão garantir a execução de programas como o Proredes, que envolve ações de juventude e saúde, e o Fortaleza Cidade com Futuro, que trata de ações de infraestrutura, assegurando recursos para concluir as obras da nova Avenida Beira Mar, assim como para o Polo Gastronômico da Varjota e o sistema de segurança em toda a orla da Capital.
No Ministério da Educação, o prefeito de Fortaleza esteve acompanhado da secretária de Educação, Dalila Saldanha, sendo recebido pelo secretário Executivo Adjunto do MEC, Felipe Sartori, com quem tratou da construção e inauguração de creches e Escolas de Tempo Integral.
O prefeito Roberto Claudio informou do andamento das obras de 21 Centros de Educação Infantil (CEI) em construção e que pelo menos 10 unidades já serão entregues até o mês de agosto deste ano. A partir do segundo semestre, outros 17 CEIs terão a ordem de serviço assinada pelo prefeito. Com relação às Escolas de Tempo Integral, o prefeito informou que das oito que estão em obras, cinco serão inauguradas ainda neste ano de 2017, sendo que outras 10 escolas serão entregues em 2018.
De acordo com o secretário executivo adjunto do MEC, "Fortaleza tem avançado no campo da educação com ações e projetos inovadores que nós queremos replicar em outras cidades brasileiras".
Também ficou definido que o Ministério da Educação deverá enviar dirigentes a Fortaleza para que participem da inauguração de equipamentos como creches e Escolas de Tempo Integral, obras em parceria da Prefeitura com o Governo Federal, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O prefeito tratou, ainda, de financiamento da CEF junto ao Tesouro Nacional, referente a contrapartidas para obras de mobilidade e habitação.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias