sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Edmilson Leite retorna para Caririaçu após encontros com políticos em Brasilia

Edmilson e outros gestores do Cariri foram recebido por Pimentel em Brasília

Depois de três dias em Brasilia, onde percorreu a Esplanada dos Ministérios e foi recebido por deputados federais da bancada cearense, o prefeito de Caririaçu Edmilson Leite (PDT) retorna nesta sexta-feira (17) ao município.
Na bagagem Edmilson traz o resultado de alguns pedidos feitos durante as reuniões em que participou. Algumas delas em parceria com outros gestores da região e em outras, alguns pedidos individuais para o município, como o de inclusão de Caririaçu na rota do projeto da Transposição do Rio São Francisco, que no Ceará ganha o nome de Cinturão das Águas.
O Cinturão das Águas vai contemplar o município do Crato e a ideia é fazer uma canalização do trecho que vai chegar no Crato, seja também estendido para que águas do "Velho Chico" possam chegar até o açude dos Carneiros, que abastece o município.
Em seu último dia em Brasília, Edmilson Leite foi recebido pelo senador José Pimentel (PT), a quem pediu ainda para incluir o município de Caririaçu no projeto de habitação da Secretaria das Cidades e que esta possa destinar por meio do programa Minha Casa Minha Vida ou similar, a construção de 100 casas para moradores de baixa renda.
O prefeito lembra que na sua gestão anterior (2009-2012), conseguiu junto ao senador Pimentel, então Ministro da Previdência Social, a instalação de uma agência do INSS para Caririaçu.

Últimas notícias