sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na presença de ambulantes, governador assina ordem de serviço para reforma do camelódromo do Crato

Governador Camilo Santana comandou a solenidade. (Fotos: Flávio Pinto)

O governador Camilo Santana assinou nesta sexta-feira (17), a ordem de serviço para o início das obras do Camelódromo do Crato. "Essa é um reivindicação antiga dos usuários que, em parceria com a prefeitura, está sendo possível concretizar. Vamos cumprir todas as exigências legais, sanitárias e de segurança, e, assim, permitir um empreendimento com mais qualidade e conforto para a população", enfatizou.
Com uma área total de mais de 1.700 m², o novo camelódromo possuirá 179 boxes, piso industrial e irá contemplar espaços e serviços. O valor total do investimento é de mais de R$ 1,6 milhão. O trabalho será executado a partir do dia 2 de março pela empresa vencedora da licitação e até acompanhamento da Secretaria das Cidades. A previsão é de que a obra seja concluída em oito meses.
Prefeita de Santana do Cariri, vereador João Cabral e secretário  Wellinton

Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes Informais do Crato (Acic), Jussiê Paulino, o camelódromo é uma antiga demanda da população do município, que atualmente não possui espaço adequado para o comércio ambulante. "Há vinte anos nós pelejávamos por esta obra e agora vemos se tornando realidade. Temos que agradecer a Deus, primeiramente, e ao Governo do Ceará que atendeu nossas preces. Governador, somos gratos por este investimento, que vai atrair os velhos e novos clientes ao Camelódromo", salientou.
Participaram da solenidade os prefeitos do Crato, Zé Aílton Brasil e o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, que ano passado enquanto eram deputados destinaram R$ 500 mil de verba de seus gabinetes para a reforma do camelódromo.
Ainda entre os políticos de vários municípios da Região do Cariri, que estiveram presentes estavam a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado, acompanhada do vereador João Cabral e do secretário de Agricultura Wellington Leite; o deputado estadual Sineval Roque, o presidente da Câmara Municipal do Crato, vereador Florisval Coriolano; os vereadores cratenses Bebeto Anastácio e Pedro Lobo, além de várias lideranças do município.

Últimas notícias