BNB

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vereadores requerem academias populares para suas comunidades



Fotos: Divulgação

Três vereadores apresentaram requerimentos durante as sessões através dos quais solicitam a instalação de equipamentos em praças do Crato, as conhecidas academias populares.
Lunga, do PSD, requereu a instalação de uma academia popular em praça de Dom Quintino. Segundo ele relembra, a prática de atividade física é saudável e sugerida por médicos.
“Em Dom Quintino”, diz o vereador, “nem tem academia nem lugar para caminhar. Então o prefeito tem que ajudar o povo de Dom Quintino porque lá o pessoal faz caminhada na rua, na poeira, e ele fazendo uma academia numa praça vai ficar algo bonito, organizado e o povo vai se sentir bem”, justifica o parlamentar cratense.
Vereador pelo PSC, Tico da Serrinha fez a mesma solicitação, desta vez para a Praça Dona Ceicinha, no bairro Seminário. Pediu, ainda, que ela seja reformada pela Prefeitura. Já Pedro Alagoano, do PSD, foi além requerendo que sejam instaladas academias populares em todas as praças do Crato.
Conforme o vereador, cidades menores do que o Crato já possuem esse tipo de equipamento. “Então porque o Crato não pode ter?”, questiona. “Entramos com requerimento que foi aprovado e agora vai para a sanção do prefeito Zé Ailton Brasil que também está com a vontade de instalar esses equipamentos nas nossas praças”, afirma. “Espero que o mais breve possível o povo do Crato seja contemplado com esse equipamento que vai melhorar sua qualidade de vida através da prática esportiva”, acrescenta.
Entenda os trâmites
Depois de dar entrada na casa os requerimentos são discutidos e votados durante as sessões ordinárias da Câmara. Aprovados, são encaminhados à Secretaria do Legislativo cratense para que sejam redigidos ofícios a serem remetidos aos órgãos ou setores competentes.
Neste caso em específico, são enviados à Secretaria de Infraestrutura do município. Nela, conforme o secretário Wellington Brandão, cada vereador do Crato possui uma pasta para seus requerimentos, que são analisados.
(Assessoria de Imprensa)