sábado, 18 de março de 2017

Agenor Neto de olho no Crato e no prefeito Zé Aílton Brasil


Agenor Neto tem vindo com frequência ao Crato e sempre conversado com Zé Aílton Brasil. (Foto: Divulgação)

De olho em 2018, o deputado estadual Agenor Neto, ainda no PMDB, está de olho no Cariri, mais precisamente em seus eleitores. O parlamentar parece ter escolhido o Crato como base política na região.
Primeiro pela boa amizade que tem com o ex-colega de Assembleia Legislativa Zé Aílton Brasil (PP), hoje prefeito do Crato. E em segundo querer a todo custo inibir o avanço do grupo político da deputada Miriam Sobreira (PDT), principal rival em sua terra natal, Iguatu, Agenor sabe que Miriam nas últimas duas eleições obteve boa votação. Sabe também que a deputada quase nada vez pelos cratenses. Miriam obteve quase 2,7 mil votos no Crato nas eleições de 2014. Virar o jogo no Cariri não é difícil, claro se acertar nos aliados.
Para atingir seu objetivo, Agenor Neto tem sido visto com frequência tanto em Fortaleza quanto no Cariri, conversado muito com o prefeito do Crato, Basta lembrar, que foi o único deputado estadual presente na posse de Zé Aílton em dezembro do ano passado.
Agora, Agenor voltou nesta sexta-feira (17) ao Crato, e mais uma vez, procurou o amigo. Juntos estiveram na Secretaria de Educação do Município, onde o deputado ouviu as demandas da pasta, principalmente sobre reformas e ampliações dos prédios das escolas e demonstrou disposição para atender as solicitações.
O prefeito Zé Aílton Brasil sabe que o Crato precisa captar recursos e para isso tem de ter deputado que possa ajudar com emendas e projetos à gestão municipal.
Muito embora, Sineval Roque (PDT) tenha base política no Crato, não é tido como aliado do prefeito. Os dois romperam continuam em grupos opostos.
Aliado recentemente ao grupo de apoio ao governo na Assembleia, Agenor parecer ser esse nome, pelos menos para os próximos dois anos.

Últimas notícias