quarta-feira, 15 de março de 2017

Câmara Municipal vai entregar título de cidadão durante V Simpósio do Padre Cícero


Foto: Divulgação

A Câmara de Juazeiro participará da programação do V Simpósio do Padre Cícero, entregando Títulos de Cidadania a nove clérigos. Serão homenageados o Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana de Oliveira e os padres Cícero José da Silva, Francisco das Chagas Alves Ferreira, João Carlos Perinic, José Gonçalves da Silva, César Casetta, Paulo Evangelista da Costa Silva, Sebastião Monteiro da Silva e Vileci Basílio Vidal.
A intenção do Presidente Glêdson Bezerra (PMN) é entregar o máximo de títulos possível na sua gestão, pois há um grande número de homenageados aguardando a entrega oficial da comenda concedida.
A cerimônia será realizada no dia 22 de março, no Memorial Padre Cícero, a partir das 19h30, dentro da programação do V Simpósio Internacional do Padre Cícero, evento promovido pela Universidade Regional do Cariri (Urca), que acontece de 20 a 24 de março. O evento é realizado a cada três anos, na Semana comemorativa ao aniversário do patriarca de Juazeiro.
A Professora Fátima Pinho, coordenadora do Simpósio participou da Sessão da Câmara desta terça-feira (14), e discorreu sobre a temática e a programação deste ano. ‘Reconciliação... E agora?’. Ela explica que a Universidade precisa participar das discussões relativas à Carta de Reconciliação da Igreja com o padre, emitida à Diocese de Crato recentemente, e o que se fazer a partir de agora.
Durante os cinco dias do evento, grandes pesquisadores estarão no Cariri, estudando a região e transmitindo conhecimento. Um dos principais destaques é o teólogo, Leonardo Boff.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias