BNB

quarta-feira, 15 de março de 2017

Danilo Forte sai em defesa do trabalhador rural e propõe alternativas em reunião sobre reforma da Previdência

Danilo Forte saiu em defesa do trabalhador rural.

O deputado Danilo Forte participou de reunião com a bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) sobre a reforma da Previdência Social, ontem (terça-feira,14). O encontro contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.
Danilo Forte defendeu a necessidade de uma reforma, mas pediu novas alternativas para a aposentadoria do trabalhador rural. "A conta não pode cair em cima dos mais necessitados, principalmente do agricultor rural", diz.
O parlamentar explicou que 85% da população brasileira mora no meio urbano “e isso gera toda uma crise social nas cidades, com a falta de oportunidades e o aumento da violência. Garantir que o homem do campo possa continuar no campo significa manter tradição cultural e também diminuir a incidência da violência na cidade grande”.
Danilo Forte ressaltou, ainda, que o Ceará enfrenta o seu 5º ano de seca. “Se não aconteceu saque foi graças ao Bolsa Família e a aposentadoria rural, essa última entendida como benefício. São os benefícios que garantem o dinheiro na hora que a pessoa mais necessita”, explica.
Em sua fala, o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, admitiu a possibilidade de haver dialogo sobre a aposentadoria rural.
(Assessoria do deputado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário