terça-feira, 7 de março de 2017

Em nota, secretário Evaldo Soares diz que vai aplicar novamente a retenção em duplicidade do Imposto de Renda nos contracheques dos servidores de Juazeiro

Em nota enviada à imprensa e assinada pelo secretário de Gestão da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Evaldo Soares, o titular da pasta adverte aos servidores juazeirenses que vai aplicar novamente a duplicidade da retenção do Imposto de Renda nos contracheques do funcionalismo municipal. O desconto acontecerá quando do pagamento do precatório do Fundeb, ao qual os professores terão direito a receber muito provavelmente ainda neste semestre.
Segundo a nota do secretário, a duplicidade é prevista em lei e não haverá como não descontar, pois quando for pago o precatório também deverá ser feita no dentro do mesmo mês, ao qual o servidor também fara jus ao recebimento mensal do seu vencimento, gerando a duplicidade, assim como ocorreu no mês de fevereiro quando a prefeitura pagou os meses dois meses (janeiro e fevereiro) dentro do mesmo mês (fevereiro).
O pagamento do precatório está sendo discutido entre uma comissão da Prefeitura de Juazeiro, do Sindicato dos Servidores e o Ministério Publico. Por enquanto, ainda não ha previsão para liberação do dinheiro (pouco mais de R$ 120 milhões) que deverá ser rateado, cabendo 60% para os professores e 40% para a prefeitura.
Ainda na nota enviada à imprensa, o secretário Evaldo Soares explica os motivos que levaram a prefeitura a aplicar a duplicidade do Imposto de Renda no contracheque dos servidores. Segundo o titular da Segest, se não fosse aplicada a duplicidade, a administração poderia correr risco de ser processada por negligência.
Evaldo Soares também afirma que a Prefeitura de Juazeiro do Norte está elaborando calendário próprio de pagamento dos vencimentos dos servidores e que em breve, será anunciado.
IMBRÓGLIO
No último dia 2 deste mês de março, o prefeito Arnon Bezerra enfrentou seu primeiro protesto de servidores, quando cerca de 500 pessoas realizaram manifestação em frente à praça da prefeitura e, em seguida, uma comissão de servidores foi recebida no gabinete, onde foi discutida ações para reaver o dinheiro descontado. Até o momento, nem prefeitura, nem sindicato fizeram qualquer anúncio sobre o assunto.
Confira abaixo o trecho da nota, onde o secretário Evaldo Soares diz que vai aplicar a duplicidade da retenção do Imposto de Renda:


Últimas notícias