domingo, 26 de março de 2017

Governador faz entrega da Medalha Abolição a seis personalidades

Governador Camilo Santana com os homenageados

O governador Camilo Santana homenageou personalidades importantes que ajudaram a construir a história do Ceará e se destacaram de alguma forma no cenário nacional. Seis personalidades receberam a principal honraria do Estado: Ciro Ferreira Gomes, Napoleão Nunes Maia Filho, Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima (Alemberg Quindins), pelos anos de 2016 e 2017.
Eles receberam a honraria das mãos do governador Camilo Santana. "Temos hoje aqui seis grandes cearenses, que nasceram ou adotaram nosso estado como parte de suas vidas, e cujas trajetórias brilhantes, pessoais e profissionais, enchem a todos nós de muito orgulho. Somos gratos a cada um de vocês por tudo o que fizeram e continuam fazendo em prol do nosso estado. Eles são os grandes homenageados, dos anos de 2016 e 2017, com a Medalha da Abolição", discursou o governador.
A comenda, instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará ou para o Brasil. A escolha é feita por uma comissão, instituída em um decreto. O chefe do Executivo cearense entregou pessoalmente a comenda a cada um dos homenageados.
Francisco Alemberg de Souza Lima, o Alemberg Quindins, fundador da Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda dividiu a honraria com as crianças e jovens beneficiadas pelo projeto que ele lidera. “Esta comenda não está sendo dada só para mim, mas para um projeto que valoriza o protagonismo juvenil e para toda a meninada beneficiada por ele, fazendo com que as crianças tenham um objetivo definido: valorizar a arte e a cultura”., disse Alemberg que é o atual secretário de Cultura de Juazeiro do Norte
O governador homenageou a esposa de Alemberg Quindins, Rosiane Limaverde, também fundadora da Fundação Casa Grande, falecida esta semana, “mas que permanece viva através do seu importante legado”, disse Camilo Santana.

Últimas notícias